Treinadora é expulsa por dar soco em cavalo em Tóquio; atleta chicoteou

Por Portal do Holanda

07/08/2021 23h46 — em Olimpíadas 2021

Foto: Reprodução

Cenas revoltantes tomaram a internet durante a prova do pentatlo moderno das Olimpíadas de Tóquio. A treinadora Kim Reisner, foi vista dando um soco no cavalo que Anikka Schleu recebeu para realizar a prova.

Na prova de hipismo, os atletas têm 20 minutos para se acostumar com um cavalo nunca usado por eles. Anikka recebeu o Saint Boy, e não conseguiu controlar o animal.

Nas imagens que viralizaram ela aparece chorando e dando várias chicotadas no animal, que ficou estressado e não executou as tarefas. Ela terminou a prova em 31ª posição.

No momento a treinadora se aproximou e socou o cavalo, cena que foi captada pelas câmeras de transmissão mundial.

A União Internacional do Pentatlo Moderno condenou a ação da alemã e anunciou a punição.

"A UIPM deu um cartão preto para a treinadora alemã Kim Raisner, desclassificando ela do restante de Tóquio 2020. As imagens mostram Raisner acertando o cavalo montado por Anikka Schleu com um soco", informou a organização.

As cenas deixaram os internautas indignados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021