Compartilhe este texto

‘Macaco’ é preso suspeito de furtar objeto de Câmara Municipal no Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/10/2019 19h34 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Kildere Araújo Alípio, 18, conhecido como “Macaco”, foi preso na última segunda-feira (14), em Santa Isabel do Rio Negro, suspeito de furtar um notebook de um servidor da Câmara Municipal de Vereadores do município.

Segundo o delegado Aldiney de Brito, titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a prisão ocorreu após um representante do poder legislativo registrar na delegacia um Boletim de Ocorrência (BO), informando que, durante o domingo (13), um jovem com as características de Kildere teria invadido o prédio da Câmera e subtraído o notebook de um servidor. Na ocasião, a equipe policial iniciou as investigações em torno do caso.

“Fomos até o local onde aconteceu o crime, fizemos uma perícia e constatamos que a porta da frente do prédio foi arrombada. Após isso, recebemos uma denúncia anônima por meio do nosso disque-denúncia: (97) 99177-2719, delatando que o autor do furto seria uma pessoa conhecida na cidade como 'Macaco'. Então, já tínhamos informações sobre esse indivíduo em nossos arquivos, pois ele já possui diversas passagens como menor infrator por furtos qualificados, lesões corporais e roubos, foi fácil localizá-lo”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o jovem foi preso em via pública, no bairro Dom Bosco. Na delegacia, ele confessou o crime e admitiu que, também, era o autor de furtos de aparelhos celulares na cidade e, que já estavam com um receptador. Conforme o delegado, os investigadores identificaram a pessoa que estava com o notebook e mais dois aparelhos celulares furtados pelo jovem. Na ocasião, a pessoa foi presa em flagrante e autuada por receptação. Ela irá responder em liberdade por ter incorrido na modalidade culposa da receptação. Os objetos furtados foram recuperados.

Ainda segundo o titular da 76ª DIP, Kildere foi autuado em flagrante por furto, mas o Ministério Público deu parecer favorável a representação do delegado da conversão do flagrante em prisão preventiva em nome do jovem. Ele irá ficar na carceragem da 76ª DIP, que funciona como unidade prisional daquele município, a disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, câmara, furtos, preso, Policial

+ Policial