UEA vai oferecer 320 vagas em novo concurso
A Universide do Estado do Amazonas comunicou ao Tribunal de Contas que está revertendo as contratações temporárias. Segundo o relator Alípio Reis Filho,a UEA se comprometeu abrir concurso público para 320 vagas, sendo 240 delas destinadas a Manaus e 80 para o interior do estado. A medida visa substituir os 319 temporários da instituição.
Manaus - O Tribunal de Contas do Estado revogou as medidas cautelares que suspenderam o concurso do município de Iranduba e o processo seletivo para contratação de quatro professores temporários, pela Universidade do Estado Amazonas.
De acordo com o conselheiro Raimundo Michiles, foi assinada um Termo de Ajustamento de Conduta com Ministério Público de Contas, e os erros encontrados pela Corte, que concedeu liminar suspendendo o concurso, foram sanados.
Para o relator, Alípio Reis Firmo Filho, no caso da UEA, o reitor José Aldemir apresentou números, que está revertendo as contratações temporárias. Ele informou que está abrindo um concurso público para 320 vagas, sendo 240 delas destinadas a Manaus e 80 para o interior do estado, que deverão substituir os 319 temporários da instituição

ASSUNTOS: Amazonas, concurso, eua, Manaus, temporários, Amazonas