Siga o Portal do Holanda

Manaus

Tribunal vai capacitar novos servidores

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça do Amazonas  vai realizar a partir desta terça-feira o Curso de Formação Inicial para os Servidores que passaram nos dois últimos concursos públicos da instituição e vão atuar em oito municípios do Estado.


Os novos servidores já tomaram posse nos cargos de nível médio e fundamental e atuarão nos cartórios das Comarcas desenvolvendo atividades de apoio administrativo (nível médio) e operacional (nível fundamental) como recepção de documentos, digitação, telefonia, dentre outras atividades. Os dois concursos foram realizados no primeiro semestre deste ano: em abril, para provimento de sete vagas nas Comarcas da 6ª Subregião (Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira), onde foram registradas 1.462 inscrições, sendo a maior quantidade, 584, para São Gabriel da Cachoeira; e o segundo concurso, 3ª Subregião, realizado em maio, ofereceu 12 vagas para os cartórios das Comarcas de Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini e Tapauá. Neste, 3.371 candidatos disputaram as vagas e o município de Lábrea concentrou a maior parte dos inscritos – 1.136 candidatos.

A maioria dos novos servidores já mora nos municípios onde irão atuar. O curso começa nesta terça e vai até o dia 13, na sede do Tribunal, no horário de 8h às 17h30. O presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, destacou que o encontro proporcionará ao servidor a oportunidade de conhecer os procedimentos do Tribunal, permitindo uma maior integração ao novo ambiente de trabalho.

A capacitação será ministrada por instrutores do próprio TJAM, atendendo as exigências da Resolução 126, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto à capacitação funcional e judicial dos servidores ingressantes, e faz parte de um programa de ações de formação continuada da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.