Tribunal investiga mais uma caso de fraude em decisão judicial

Por

17/07/2012 8h08 — em Amazonas

O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, teve uma de suas sentenças fraudadas. Duas funcionárias do Tribunal de Justiça do Amazonas estão sendo investigadas.  O corregedor do Tribunal, Yedo Simões, determinou  a instauração de sindicância para investigar o caso. Na decisão falsificada, que contém a assinatura do  magistrado, o  papel com o timbre, carimbo e assinatura da funcionária da Vara, é  determinado que a Polícia Militar do Amazonas convoque o  candidato Oseias Pereira do Santos  para testes de aptidão fisica  e matricula no curso de formação.  

 
A Fraude foi descoberta pela Procuradoria Geral do Estado, que  teve acesso a medida liminar em que Leoney negava o pleito do candidato que participou do  último concurso da Polícia Militar.   
 
No decorrer da apuração apareceram  os nomes das servidoras efetivas Valéria Pimentel e Maria Auxiliadora Santana de Oliveira, lotadas na 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado e 6ª Vara da Família na Capital, que negaram envolvimento no episódio. O advogado do candidato, o candidato e outros funcionários do Tjam estão sendo investigados. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Amazonas, já foi notificada.
 
 

 

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas