Três mortes no trânsito durante o Carnaval

Por

22/02/2012 16h13 — em Manaus

Balanço do Departamento Estadual de Trânsito revela que no período de carnaval foram registradas três vítimas fatais em Manaus, contra quatro mortes em acidentes de trânsito no mesmo período do ano passado.


O detran diz que a queda  significa redução de 25%. O órgão admite que ainda   não dispõeregistros de vítimas fatais nas rodovias estaduais. Em 2011 duas pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o carnaval.

 

Nas operações de trânsito do Carnaval 2012 e Carnaboi, 1.300 veículos automotores foram abordados, 100% dos condutores foram convidados a fazer o teste do bafômetro, resultando na identificação de 70 condutores embriagados, contra 56 casos de embriaguez registrados no carnaval do ano passado.

 

Cerca de 180 veículos automotores, entre carros, motos e pesados, foram apreendidos por apresentarem irregularidades. A principal infração de trânsito foi dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação, totalizando 120, seguida de dirigir alcoolizado, além de conduzir o veículo com o licenciamento em atraso.

 

No total, o Detran-AM efetivou mais de 300 autuações. 
 

NULL