Suframa quer melhorar infraestrutura

Por

18/02/2012 8h04 — em Manaus


A infraestrutura de transporte e logística da Amazônia foram os temas da  reunião entre o superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, o presidente da Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz), Irani Bertolini, e o secretário do Sindicato das Empresas de Agenciamento de Cargas, Logística e Transportes Aéreos e Rodoviários do Amazonas (Setcam), Raimundo Augusto Neto, na exta-feira (17), na sede da autarquia.

Na ocasião, Bertolini apresentou o projeto da Transpo Amazônia – Feira e Congresso de Transporte e Logística, a primeira no Amazonas, a ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho deste ano, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento internacional vai contar com a participação de representantes de pelo menos 19 países da América Latina para conhecer as oportunidades da região, discutir alternativas aos entraves logísticos e realizar negócios, contribuindo para fortalecer, modernizar e ampliar a prestação de serviços no transporte regional.

O superintendente Thomaz Nogueira classificou a iniciativa do evento como extremamente positiva, uma vez que a extensão territorial da Amazônia demanda uma eficiente integração logística ao restante do país. “Temos que continuar investindo na busca de alternativas para solucionar os entraves logísticos da região. A discussão do tema em um evento, com interlocutores qualificados, é fundamental, além de movimentar a economia”, observou.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus