Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Seduc corta alimentação e colégio de tempo integral da PM é obrigado a liberar alunos em meio turno

Publicado

em

Por

O Portal do Holanda recebeu na manhã desta quarta-feira uma denúncia de pais de alunos do Colégio da Polícia Militar II, localizado na avenida Max Teixeira, Zona Norte de Manaus, que funciona em tempo integral, mas que  por falta de fornecimento do almoço  está liberando os estudantes às 11h15.

De acordo com aviso que está na página oficial do colégio no endereço http://www.cmpm2.com.br,  em virtude de problemas com fornecimento de alimentação no período de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, só haverá aulas pelo período matutino.

O diretor do colégio, tenente coronel Fábio Pacheco, disse por telefone ao Portal do Holanda que está apenas cumprindo uma determinação do secretário de educação, Rossieli Soares da Silva, que por não conhecer o funcionamento da escola determinou que a alimentação só poderá ser fornecida a partir do dia 4, quando as aulas da rede pública estadual têm início.  

“Estamos conseguindo dar o lanche aos alunos, mas alimentação não podemos fornecer”, disse Pacheco, informando que desde que a escola esta funcionando essa é a primeira vez que acontece um problema como esse.

Pacheco afirma que o secretário, por ser novo, ainda não conhece o Colégio da Polícia Militar, que é uma escola diferenciada.
 
“Começamos nossas atividades no dia 21 deste mês”, informou o comandante, afirmando que no período a escola trabalha a adaptação dos novos alunos que estão chegando na instituição de ensino.

 “Eles vem de escolas públicas onde a média é outra e aqui é bem mais puxado o ensino. Eles tem de se adaptar”, acrescentou, afirmando que hoje o Colégio da PM  conta com 1.037 alunos, do sexto ano ao último ano do ensino médio.

Tentamos entrar em contato com assessoria da Secretaria de Educação, mas nos informaram que os assessores estavam em pauta externa e não estariam no órgão pela manhã.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.