Siga o Portal do Holanda

Manaus

Ronda no Bairro atenderá 120 mil residências na Zona Leste

Publicado

em

Por

Cerca de 120 mil domicílios da zona Leste de Manaus serão atendidos pelo programa Ronda no Bairro ainda neste ano. O Governo do Amazonas inicia nesta semana as obras de construção e reforma dos Distritos Integrados de Polícia (DIP), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


Os detalhes da implantação do programa nessa região da cidade, que ao lado da zona Leste respondem por 60% da população da capital do Amazonas, foram apresentados na noite de sexta-feira a cerca de 200 lideranças comunitárias da zona Leste pelo secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.



Durante o encontro na Escola de Tempo Integral Elisa Bessa, o secretário destacou a prioridade e a importância que o governador Omar Aziz dedica à segurança pública, investindo quase R$ 300 milhões no primeiro ano de mandato. “Em mais de 30 anos de polícia que eu tenho, nunca vi um governante investir tanto em segurança pública como nestes 15 meses. E os resultados positivos vêem de imediato, como estamos vendo na zona Norte de Manaus”, disse Vital.


Na divisão territorial de Manaus empregada pelo programa Ronda no Bairro, a zona Leste é formada por 12 bairros: Distrito Industrial, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, São José, Coroado, Aleixo, Tancredo Neves, Armando Mendes, Zumbi dos Palmares, Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e Mauazinho. No total, a população chega a 500 mil pessoas.


De acordo com a comissão de implantação do Ronda no Bairro da SSP, a zona Leste foi dividida em 41 setores, cada um com aproximadamente 3 quilômetros quadrados, e será atendida por cerca de 1.700 policiais militares e civis. O número de DIP aumenta 100%, passando de quatro para oito.


 O coordenador da comissão, tenente-coronel Amadeu Soares, explicou que a atuação do Ronda no Bairro na zona Norte pode levar a um natural aumento de ocorrências em outras áreas da cidade e por isso, por determinação do governador Omar Aziz, a possibilidade das zonas Sul, Oeste e Centro-Sul receberem o programa simultaneamente com a Leste já está sendo estudada.
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.