Quadrilha que assaltava frigoríficos é presa em Manaus

Por

02/11/2012 13h08 — em Manaus

Gelcilan Juca de Sá,  Pedro Amorim de Oliveira,   Vanilson Cavalcante Araújo e Daniel da Gama Bittencourt foram presos depois de acusados de participarem de uma quadrilha responsável por assaltos a frigoríficos de Manaus. Eles eram investigados desde setembro. Pedro foi preso na feira do bairro Alvorada, Daniel em via pública na Av. Torquato Tapajós e os demais no bairro Santo Antônio, Zona Oeste. Ao todo, a quadrilha teria obtido um faturamento superior a 400 mil reais, em três assaltos cometidos contra empresas nos bairros Alvorada, Jorge Teixeira e Santo Antônio. Daniel é foragido de Manacapuru há dois meses.
 


O Delegado Orlando Amaral explicou durante a apresentação que a quadrilha tem como método o uso da violência durante os crimes. “Eles tem pouco tempo, e por se tratar de elevadas quantias em dinheiro, ao primeiro sinal de resistência da vítima eles dão início as agressões, especialmente coronhadas”, esclareceu Amaral.


Além dos quatro presos, Leda Gomes dos Santos, 31, foi indiciada por formação de quadrilha. A polícia tem informações que Leda teria contratado Pedro para fornecer as informações sobre um dos estabelecimentos assaltados, em troca de um pagamento de 30 mil reais. Pedro confirma, mas alega só ter recebido mil e quinhentos. Leda nega. Outros dois homens, Dênis Souza de Oliveira e outro conhecido apenas como “Patrick” também são procurados.


Os policiais também apreenderam dois carros utilizados pela quadrilha, um Gol de placas JWF-7519 e um Palio, de placas JXO-5728, que estava em uma oficina e havia sido comprado por Daniel com o dinheiro do assalto anterior ao desta quinta.

Todos os presos, e Leda, continuam na DERFD para o término das oitivas e procedimentos, e  à Cadeia Pública.

NULL