Compartilhe este texto

Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho tem inscrições abertas

Por Portal Do Holanda

09/05/2012 14h00 — em
Manaus



As empresas com boas práticas em Gestão da Responsabilidade Social Empresarial já podem se inscrever na 15ª edição do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). A premiação é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho, na perspectiva da sustentabilidade dos negócios.
 


As inscrições e descrições das boas práticas gratuitas devem ser feitas no site www.sesi.org.br/psqt até o dia 31 de julho de 2012. Podem concorrer ao prêmio empresas industriais contribuintes do Sistema Indústria e empresas industriais optantes pelo Simples. São três modalidades de participação: micro e pequena empresa (até 99 empregados), média empresa (de 100 a 499 empregados) e grande empresa (500 ou mais empregados).

A premiação bianual destaca as empresas que desenvolvem as melhores práticas de responsabilidade social nas seguintes categorias: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação.

 
As práticas inscritas têm que estar em execução há pelo menos seis meses, contados até a data da inscrição. As vencedoras em cada modalidade ganham troféus, certificados como empresas socialmente responsáveis, além de contribuir na elaboração de um livro de referência no assunto e participar de seminários de divulgação das melhores práticas pelo país.

 
O prêmio do SESI já é reconhecido pelas indústrias como um estímulo à melhoria da qualidade de vida dos funcionários. Segundo a Coordenação Nacional do Prêmio, ao longo de 14 edições, o prêmio já recebeu mais de 15 mil inscrições. O comitê responsável por analisar as ações de cada empresa candidata examinará, entre outras variáveis, os resultados e as abrangências delas, tais como: os valores da empresa, sua postura ética, o ambiente de trabalho e o seu relacionamento com a comunidade.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus