Compartilhe este texto

Portal perde ombudsman

Por Portal Do Holanda

10/09/2012 8h23 — em
Manaus



A jornalista Elizabeth Menezes deixa a função de ombudsman do Portal do Holanda para se submeter uma cirurgia. Na carta encaminhada ao portal, a jornalista diz que também deve se dedicar a um projeto pessoal, que não pode ser adiado. "Quero também dizer a você que essa foi uma ótima experiência, que me forçou a pesquisar, ler mais", diz a jornalista.



Caro Holanda,
 
 
Sou muito grata pelo convite que me fez para ser ombudsman do Portal, mas não posso mais continuar na função, por alguns motivos e um deles é que preciso cuidar mais da saúde. Estou prestes a fazer uma cirurgia para extirpar o rim direito (aí fico sem estepe) e embora a cirurgia seja considerada simples e todo mundo viva perfeitamente bem apenas com um rim, ainda preciso me submeter a mais exames antes da operação. Mas esse é apenas um detalhe. Também estou pedindo para sair da função porque decidi trabalhar num projeto pessoal sempre adiado e também quero ter mais tempo para mim. não tenho a menor dúvida de que você encontrará logo outra pessoa para desempenhar essa função muito melhor do que eu, econômica na inteligência e desprovida do que um colega de faculdade gostava de repetir: arcabouço intelectual. Espremendo tudo, está exatamente aí meu grande problema: inteligência curta, demonstrada quando levo muito tempo para escrever algo e ainda assim nunca sai como seria o desejável. Sou a maior crítica do que escrevo, não me lembro de ter ficado totalmente satisfeita com algum trabalho.  Ás vezes, até gosto no geral, mas sempre acho que faltou algo ou que algo poderia ter ficado de fora do texto. Com a preocupação, ao mesmo tempo, para não "assassinar" ou mesmo ferir muito a chamada norma cultura, lá se vai muito tempo também. Pior é constatar que, mesmo com todo o cuidado, do tipo ler e reler, ainda aparecem vírgulas fora do lugar e outros que tais. Sobre esse aspecto, na verdade, é impressionante como a maioria das pessoas não dá a mínima importância.
 
Quero também dizer a você que essa foi uma ótima experiência, que me forçou a pesquisar, ler mais etc. mas eu preciso cumprir outros compromissos, inclusive viajar sem me preocupar, entende? Continuarei assídua leitora do Portal, com certeza e, até pelo "vício", não se surpreenda se receber um e-mail com uma "revisãozinha" gramatical. Na qualidade de leitoral, é claro. Essa é a minha disposição deste momento, em face de diversas circunstâncias, mas quem adivinha o futuro, não é? 
 
 
Atenciosamente,

Elizabeth Menezes
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: beth menezes, elizebeth menezes, ombudsman, Portal do Holanda, Manaus

+ Manaus