Siga o Portal do Holanda

Manaus

Polícia Militar e UGP Copa discutem Plano de Segurança para Mundial de 2014

Publicado

em

Por

 A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) reúnem, no “1º Workshop Copa Segura 2014”, mais de 600 oficiais da corporação e do Corpo de Bombeiros para debater e nivelar os conhecimentos sobre o planejamento da Segurança Pública para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que terá Manaus como uma das sedes. O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 8, no auditório do Ministério Público Estadual (avenida Coronel Teixeira, 7995).

Além de compartilhar com todos os oficiais as ações que estão sendo programadas para 2014, o “1º Workshop Copa Segura 2014” também tem objetivo de promover a interação com todos os policiais e receber contribuições para o plano de Segurança da Copa. “Para o Governo do Estado, não basta termos uma cidade estruturada para receber os visitantes durante a Copa, também devemos garantir que todos terão uma experiência segura ao visitar Manaus”, declarou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital.

Para o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, compartilhar o que está sendo discutido no âmbito da Câmara Copa Segura – que reúne técnicos de todos os órgão de segurança das esferas federal, estadual e municipal – é essencial para que o plano de Segurança tenha êxito. “Nós estamos planejando há meses a Segurança Pública para a Copa e abrir esse debate para todos os oficiais é necessário para melhorar tudo o que está sendo pensado”,declarou.

Também participarão do evento os alunos que estão no Curso de Formação de Oficiais da PMAM. “Envolver nas discussões esses alunos-oficiais, que ainda estão em treinamento, é importante porque daqui a dois anos, eles serão os tenentes à frente do policiamento ostensivo durante a Copa do Mundo”, afirmou o comandante da PMAM, coronel Almir David.

O “1º Workshop Copa Segura 2014” não abrirá inscrições para o público externo, pois é voltado somente para os oficiais da PMAM, Corpo de Bombeiros e para convidados que estão diretamente envolvidos no planejamento da Segurança Pública para a Copa 2014, como os representantes da UGP Copa e da Comissão Temporária de Segurança para Grandes Eventos (CTESGE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Informações e esclarecimentos podem ser obtidos com o coordenador-geral do evento, tenente-coronel Clécio de Sales (3214-9241 e 8842-1973) e com o coordenador auxiliar, tenente-coronel Denildo Brilhante (8842-1968).

Entrevista – O “1º Workshop Copa Segura” começa às 8h e após a abertura oficial, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, o comandante da PMAM, coronel Almir David e o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango concederão uma entrevista coletiva à imprensa sobre o tema do encontro.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.