Siga o Portal do Holanda

Manaus

PF investiga suposta falsidade em identidade de Paulo Apurinã

Publicado

em

Por

Suspeita  de que o Rani - Registro Administrativo de  Identidade indigena  -  de  Paulo Ribeiro da Silva, o Paulo   Apurinã, é falso, está sendo investigada  pela Polícia Federal no Amazonas.

A identidade indígena apresentada por Paulo estaria  incompleta, não conteria o nome de seus pais nem o local de nascimento.

 Investigações preliminares apontam que Paulo tem registro como nascido na maternidade  Santa Rita, em Manaus.

Originalmente, os índios recebem o Registro Administrativo Indígena (Rani), emitido pela FUNAI

As investigações foram abertas depois de denúncias partidas de indígenas da tribo apurinã, intrigados com o fato de Paulo insistir em fazer uso de um cocar, que os membros dessa tribo adotam apenas ocasionalmente, mas  que  não faz parte de seus costumes ou rituais.


En 23 de novembro do ano passado Paulo fo impedido por fiscais do Instituto do Meio Ambiente de  embarcar com um cocar feito de penas de aniumais silvestres  em voo de Manaus com destino a Belo Horizonte.


A Polícia Federal foi chamada, Paulo desacatou os policiais e acabou detido, algemado e levado à  Superintendencia da PF, mas em seguida foi liberado.
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.