Siga o Portal do Holanda

Manaus

Microônibus “Pirata” apreendido por fiscais da SMTU

Publicado

em

Por

Em operação realizada no centro de Manaus, por volta das 20h da ultima quinta feira,02, para verificar o cumprimento das rotas de ônibus na área do Terminal da Matriz, fiscais da SMTU interceptaram um microônibus caracterizado como   Alternativo no corredor exclusivo dos ônibus convencionais. Os fiscais autuaram o motorista Daniel Costa de Jesus e constataram que se tratava de uma atividade irregular, pois o microônibus não era da categoria Alternativo e sim “pirata”, ou seja, sem autorização do órgão para circular em qualquer via da cidade realizando o transporte de passageiros. O motorista foi informado que o veículo seria recolhido ao parqueamento, mas  resistiu e chegou a ameaçar os fiscais da SMTU. Depois de muita negociação, o microônibus foi retido e levado ao parqueamento.

Desde a reabertura do Terminal da Matriz, nas primeiras horas da ultima quarta feira,01, cerca de 30 fiscais da SMTU trabalham no local para orientar motoristas e usuários até a total retomada da rotina.De acordo com a determinação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU, na área do Terminal Central/ Matriz, é permitido somente o trafego de ônibus do Sistema de Transporte Convencional. Desde a reativação, a rua Epaminondas é de uso exclusivo do transporte coletivo, trecho compreendido entre a rua Leonardo Malcher e Av. 7de Setembro.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.