Compartilhe este texto

Microônibus “Pirata” apreendido por fiscais da SMTU

Por Portal Do Holanda

03/08/2012 15h02 — em
Manaus



Em operação realizada no centro de Manaus, por volta das 20h da ultima quinta feira,02, para verificar o cumprimento das rotas de ônibus na área do Terminal da Matriz, fiscais da SMTU interceptaram um microônibus caracterizado como   Alternativo no corredor exclusivo dos ônibus convencionais. Os fiscais autuaram o motorista Daniel Costa de Jesus e constataram que se tratava de uma atividade irregular, pois o microônibus não era da categoria Alternativo e sim “pirata”, ou seja, sem autorização do órgão para circular em qualquer via da cidade realizando o transporte de passageiros. O motorista foi informado que o veículo seria recolhido ao parqueamento, mas  resistiu e chegou a ameaçar os fiscais da SMTU. Depois de muita negociação, o microônibus foi retido e levado ao parqueamento.

Desde a reabertura do Terminal da Matriz, nas primeiras horas da ultima quarta feira,01, cerca de 30 fiscais da SMTU trabalham no local para orientar motoristas e usuários até a total retomada da rotina.De acordo com a determinação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU, na área do Terminal Central/ Matriz, é permitido somente o trafego de ônibus do Sistema de Transporte Convencional. Desde a reativação, a rua Epaminondas é de uso exclusivo do transporte coletivo, trecho compreendido entre a rua Leonardo Malcher e Av. 7de Setembro.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus