Compartilhe este texto

Manaus sedia congresso internacional de segurança

Por Portal Do Holanda

16/11/2012 15h24 — em
Manaus



Com mais de 40 horas de palestras, painéis, debates, seminários e atividades práticas, 30 especialistas nacionais e estrangeiros presentes e mais de 600 policiais, militares e profissionais privados inscritos, começa  segunda-feira o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos no Tropical Hotel de Manaus. Promovido pela PM/AM em parceria com os governos Estadual e Federal, o encontro irá debater técnicas, abordagens e equipamentos que serão usados na Copa 2014 e também o legado para a segurança pública do País.


Dividido em três etapas - V Simpósio Nacional de Oficinas de Material Bélico, III Seminário de Instrutores e I Workshop de Segurança e Tecnologia, além de uma feira permanente com expositores e empresas que atuam no setor – o evento vai receber até o próximo dia 22, especialistas como o policial inglês Peter Goulding, coordenador do Comitê dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o advogado Igor de Mesquita Pipolo, comentarista de segurança da Rede Record, o comentarista de segurança da Rede Globo, Diógenes Lucca, que foi o negociador no sequestro do empresário Silvio Santos e o gerente-geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Hilário Medeiros.

“É importante ressaltar que as novas estruturas, reaparelhamento e treinamentos que as polícias e entidades públicas brasileiras irão receber para a Copa e também para os Jogos Olímpicos de 2016, vão se refletir imediatamente em benefícios para a sociedade, que terá profissionais mais preparados para qualquer tipo de operação e abordagem”, acrescenta o presidente da comissão de organização do evento, Cel PM Franklin Pacheco.

Também fazem parte da programação de palestras e debates as participações do policial norte-americano e coordenador de segurança dos jogos do Super Bowl, José Perez, o capitão reservista das Forças de Defesa, Rafael Vulej e do oficial da Unidade de Operações Especiais da Polícia Nabil Amar, ambos de Israel.

Entre brasileiros, o secretário de Segurança para Copa 2014, Valdinho Jacinto Caetano, e o coordenador de Gerenciamento do mesmo evento no Rio de Janeiro, Major PM André Batista também estão confirmados. Batista é coautor de dois livros sobre segurança e inspiração para o personagem Tenente André Matias, no filme “Tropa de Elite”.

O Congresso Internacional de Segurança para a Copa 2014 ainda tem inscrições são gratuitas, mas limitadas. Para mais informações e conferir a programação completa visite o site

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus