Compartilhe este texto

Leitora critica matéria sobre sabatistas

Por Portal Do Holanda

11/11/2012 15h15 — em
Manaus



A leitora Jeanne Oliveira criticou a forma, segundo ela preconceituosa, com que o Portal do Holanda tratou os sabatistas, em matéria relacionada ao Vestibular da UEA. Ela viu preconceito na forma como o tema foi abordado e criticou o que identificou como "falta de informação do autor".




 

"Bom dia, meu nome é Jeanne Oliveira, sou   Adventista do Sétimo Dia. Gostaria de fazer uma crítica quanto à reportagem que fiz menção acima, que apresenta a Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma "seita religiosa". Em primeiro lugar, gostaria de manifestar minha completa insatisfação com a maneira pela qual foi apresentada minha religião, pois ao contrário do que o indíviduo colocou na reportagem, a Igreja Adventista se trata de uma instituição religiosa, não uma seita religiosa, como qualquer outra religião.

Assim, a definição como "seita religiosa" deixa evidente o despreparo e a falta de informação daquele que a elaborou.

Atribuir tal designação denota sério preconceito com os membros dessa religião. Ademais, sabatistas não são apenas os Adventitas, mas também os Judeus, Batistas do Sétimo Dia, etc. Se religião é o mesmo que seita, porque não são demoninados da mesma forma neste site "a seita Religiosa Assembléia de Deus", a "seita religiosa Restauração"?

Sou leitora do site há muitos anos e, infelizmente, tenho observado a queda de qualidade que o
mesmo possou, a começar pelos erros de português e a má qualidade das reportagens. Quanto a minha crítica em específico, peço que trate minha RELIGIÃO com mais respeito, respeito dado a qualquer outra religião, uma vez que temos segundo a Constituição direito a libertdade religiosa, não dando a ela demoninações pejorativas.

No mais, incentivo ao autor da reportagem que busque informações sobre o tema antes de escrever um texto e publica-lo, pois a ignorância a respeito de um tema leva ao erro e evidencia o despreparo do autor.

Jeanne Oliveira"


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: sabatistas, UEA, Manaus

+ Manaus