CNJ: Relator pede aposentadoria compulsória de juíza do Amazonas. Pedido de vista adia decisão

Por

03/07/2012 7h55 — em Manaus

Se depender do voto do conselheiro Gilberto Valente Martins, relator do Processo Administrativo Disciplinar contra a juíza Ana Paula de Medeiros Braga, ela será aposentada compulsoriamente. Ele votou pela condenação da magistrada de Coari, que teria envolvimento com o ex-prefeito Adail Pinheiro.

O julgamento na manhã desta terça-feira no Conselho Nacional de Justiça  foi interrompido depois do voto do relator, com pedido de vista do conselheiro Carlos Alberto

Em seu voto Gilberto Martins indeferiu todas as preliminares levantadas pelo advogado de defesa de Ana Paula, Alberto Pavie Ribeiro, considerando que nenhum delas teve peso para julgar improcedente o Processo Administrativo Disciplinar.

Magistrados aposentados

Em dezembro de 2010, por maioria absoluta de votos, a partir do voto do então conselheiro-relator Felipe Locke, o CNJ aposentou compulsoriamente os juízes Rômulo José Fernandes da Silva e Hugo Fernandes Levy Filho, aplicou punição de “censura” ao juiz Elcy Simões de Oliveira, e absolveu os desembargadores Yedo Simões de Oliveira (irmão de Elcy) e Domingos Jorge Chalub.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus