Siga o Portal do Holanda

Manaus

Idosos ganham academia na zona oeste

Publicado

em

Por

O Governo do Amazonas  inaugura, nesta terça-feir   a primeira Academia ao Ar Livre para idosos e deficientes do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste).

 

A titular da Seas, Regina Fernandes, disse que a academia faz parte da orientação do governador Omar Aziz de garantir melhor qualidade de vida à população da zona oeste. Ela explicou que a Academia ao Ar Livre pode ser utilizada por usuários inscritos nas atividades esportivas e de lazer do Centro de Convivência e, também, moradores da comunidade.

 

O espaço conta com 16 modernos equipamentos adaptados para diversas modalidades de exercícios, como barra alta giratória, rodas de ombro, bicicleta de mão e máquinas de puxada alta, bíceps e supino vertical, estes exclusivos para cadeirantes. Os equipamentos destinados aos deficientes contam com informações em braile e placas de orientações de como realizar os exercícios.


Para idosos foram montados simuladores de escada e de caminhada, além de aparelhos de movimento de braços, pernas, ombro e quadril. Para orientar tanto idosos quanto deficientes, a Academia ao Ar Livre conta com professores de educação física e fisioterapeutas da Sejel.


Pioneirismo – O Governo do Amazonas é pioneiro no Estado em oferecer um espaço exclusivo para idosos e pessoas com deficiência em área aberta. “Essa será a primeira Academia ao Ar Livre que atenderá deficientes e idosos de Manaus”, ressaltou a diretora técnica do Centro de Convivência, Ítala Patrícia Rodrigues.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.