Compartilhe este texto

Governo fornece serviços gratuitos à mulher

Por Portal Do Holanda

05/03/2012 15h41 — em
Manaus



 

O Governo do Amazonas promove  até quarta-feira, 7,   no estacionamento da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (avenida Mário Ipiranga, conjunto Eldorado, Parque 10, zona centro-sul) a Mostra Interinstitucional de Atendimento à Mulher, que consiste na oferta de serviços gratuitos como emissão de documentos básicos, orientação sobre Lei Maria da Penha e direitos do cidadão e consultas médicas.

 

O evento foi aberto pela primeira dama do Estado, Nejmi Aziz e pela secretária executiva de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Graça Prola. O evento contou com a participação das deputadas federal Rebecca Garcia, e estadual, Conceição Sampaio e da vereadora Glória Carrate, além do secretário municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Sildomar Abtibol.

 

O trabalho faz parte do calendário especial de comemoração do Mês da Mulher, que ainda prevê a realização de atendimentos em diversos bairros da cidade. No local, serão oferecidos consulta ginecológica, exames de preventivo, ultrassonografia e mamografia, cadastro para o Bolsa Família, exposição de artesanatos, espaço para crianças, palestras sobre “Qualificação Profissional”, “Seguro Desemprego”, “Violência Doméstica e Familiar” e “Dependência Química”, além de serviços  de estética como corte de cabelo, escova e manicure.

 

A programação foi elaborada pela Seas, por meio da Rede de Atenção à Mulher (RAM) e segue orientação do governador Omar Aziz de dar total assistência às mulheres no Estado. No dia 31 de janeiro, o Governo do Amazonas a assinou o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e anunciou também, a criação da Coordenação Estadual de Políticas para as Mulheres, que está em andamento.

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, será realizada, às 10h, uma sessão solene em homenagem às mulheres de destaque do Estado, no auditório da Câmara de Manaus (rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, São Raimundo, zona oeste). No mesmo dia, está sendo organizada pelo Conselho dos Direitos da Mulher (Cedim), órgão da Secretaria de Justiça (Sejus), uma manifestação pública na Feira do Produtor e rotatória do Jorge Teixeira.

 

Na sexta-feira, 9, consta na agenda de programação a audiência pública na Assembléia Legislativa com o tema “A Mulher no Mercado de Trabalho”. No dia 14 de março, das 8h às 12h, no auditório da Seas (avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul), haverá o Encontro da Rede de Atendimento à Mulher, com o tema “Mulheres vítimas de violência: retratos da reincidência”.

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus