Detidas 35 pessoas por vandalismo nos terminais de ônibus

Por

03/02/2013 21h08 — em Manaus

Manaus - O Grupo de Operação Especial (GOE), da Guarda Municipal de Manaus ,realizou entre sexta-feira e domingo uma operação nos terminais de integração da cidade.  Durante a ação 35 pessoas foram detidas sob a acusação de vandalismo e desordem.

De acordo com o supervisor do GOE, Valciley Moreira, nos últimos dias o Gabinete Militar da Prefeitura tem recebido muitas denúncias de que grupos rivais estariam marcando horários de encontros dentro dos terminais de ônibus para brigas e disputas que assustam a população, segundo as denúncias dos usuários do transporte coletivo de Manaus que utilizam os terminais de ônibus, esses jovens pulam as cercas dos terminais, e travam brigas a qualquer hora do dia. “Nós vamos intensificar as ações preventivas e aumentar o número de guardas para coibir essas práticas dentro dos terminais” explicou Valcicley.

 Os adultos e adolescentes presos nesse fim de semana foram encaminhados ao 15 DIP. Dos 35 detidos, 20 eram adolescentes, os pais foram chamados à delegacia.

Ainda durante a operação, a Guarda Municipal flagrou motoristas de transportes particulares utilizando as vias dos terminais exclusivas de ônibus, dos dez motoristas de carros abordados, 5 não tinham habilitação, 7 mototaxistas também foram identificados nos locais, para evitar esse tipo de irregularidade a Guarda Municipal vai intensificar as operações nos terminais de ônibus de Manaus, principalmente nos fins de semana quando o número de denúncias aumentam. Na próxima sexta-feira a ação deve contar também com a ajuda da policia militar.

 

NULL