Corregedoria do TRE apura denúncia contra juíza
A denúncia do candidato à prefeitura de Manacapuru, Washington Régis (PMDB), contra a juíza Rosália Guimarães Sarmento, foi encaminhada à Corregedoria do Tribunal, segundo informou o desembargador Flávio Humberto Pascarelli. Régis também denunciou a juiza ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).A denúncia ocorreu depois da prisão de cinco pessoas que seriam ligadas ao candidato na madrugada do último final de semana.
Régis também denunciou a juíza pelas prisões do coordenador de sua campanha, o major da Polícia Militar Afrânio Pereira Júnior e do tenente coronel Marcos Brandão. Para o candidato, a magistrada comete excessos e contribui para insegurança jurídica do pleito em Manacapuru.
Apoio a juíza
O presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli, disse ao Portal do Holanda que a juíza Rosália Guimarães tem hoje a disposição duas guarnições da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que fazem a sua segurança e um coronel da Polícia Militar, que fiscaliza pessoalmente a ação da polícia em Manacapuru.
“Hoje a doutora Rosália é a juíza que tem mais policiamento de todos os municípios do interior do estado”, garantiu Pascarelli, informando que mais de 500 policiais estarão atuando para garantir a segurança do pleito em Manacapuru.
Pascarelli disse que magistrada tem todo o apoio do tribunal.
ASSUNTOS: Manacapuru, rosália guimaráes, tream, washington régis, Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas