Corregedoria do TRE apura denúncia contra juíza

Por

03/10/2012 11h38 — em Amazonas

  A denúncia do candidato à prefeitura de Manacapuru, Washington     Régis (PMDB), contra a juíza Rosália Guimarães Sarmento, foi   encaminhada à Corregedoria do Tribunal, segundo informou o desembargador Flávio Humberto Pascarelli. Régis também denunciou a juiza ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).A denúncia ocorreu depois da prisão de cinco pessoas que seriam ligadas ao candidato na madrugada do último final de semana.

Régis também denunciou a juíza pelas prisões do coordenador   de sua campanha, o major da Polícia Militar  Afrânio Pereira Júnior e do tenente coronel Marcos Brandão. Para o candidato, a magistrada comete excessos e contribui para insegurança jurídica do pleito em Manacapuru.
Apoio a juíza

O presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli,  disse ao Portal do Holanda que a juíza Rosália Guimarães tem hoje a  disposição duas guarnições da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que fazem a sua segurança e um coronel da Polícia Militar,  que  fiscaliza pessoalmente a ação da polícia em Manacapuru.

“Hoje a doutora Rosália  é a juíza que tem mais policiamento de todos os municípios do interior do estado”, garantiu Pascarelli, informando que mais de 500 policiais estarão atuando para garantir a segurança do pleito em Manacapuru.

Pascarelli disse que magistrada tem todo o apoio do tribunal.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas