Compartilhe este texto

BV Financeira recorre ao Judiciário para encontrar devedor, mas tem pedido negado

Por Portal Do Holanda

15/10/2012 8h11 — em
Amazonas



A BV financeira, Crédito, Financiamento e Investimento não conseguiu na Justiça do Amazonas  a expedição de oficio à Delegacia da Receita Federal e ao Serasa, no sentido de obter o atual endereço de Hugo Deleon Nunes Lavor, para que ele possa ser citado. A empresa resolveu ingressar com o pedido depois de ver os mandados  de busca e apreensão expedidos contra o cliente não serem cumpridos.


A juíza Joana dos Santos Meireles, da  1ª Vara Cível e Acidentes do Trabalho, disse em despacho que o pedido da empresa, que tenta reaver um bem no valor de R$ 80 mil, não pode  ser deferido. A magistrada cita a ministra Eliana Calmon, para quem "o contribuinte ou o titular de conta bancária tem direito à privacidade em relação aos seus dados pessoais, além do que não cabe ao Judiciário substituir a parte autora nas diligências que lhe são cabíveis para demandar em juízo".
 
De acordo com a magistrada, é incumbência do autor da ação indicar onde o réu se encontra, de forma a possibilitar ao Juízo a sua localização.

Joana afirma que descabe ao Judiciário expedir ofícios aos órgãos públicos ou privados no intuito de obter tais informações. 
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bv financeira, juiza joana meireles, Manaus, Receita Federal, Amazonas

+ Amazonas