Compartilhe este texto

Braga diz que não sabe de indicação

Por Portal Do Holanda

13/03/2012 10h14 — em
Manaus



O senador Eduardo Braga comentou que ainda não tem nenhuma confirmação oficial do Palácio do Planalto sobre sua indicação para assumir a posição de líder do governo no Senado. Hoje (13/03) pela manhã, em entrevista ao programa "A Crítica Notícias", na rádio A Crítica FM, de Manaus, ele disse que, se a indicação for confirmada, assumirá a posição com humildade, determinação e trabalho, no sentido de contribuir para o projeto de Brasil que a presidente Dilma Rousseff vem implementando em seu governo.

"Vamos fazer com que o Amazonas e a Amazônia tenham um papel cada vez mais destacado dentro do governo e dentro das ações de desenvolvimento humano, econômico, social e ambiental. Estive reunido com a presidenta Dilma na sexta-feira passada, quando conversamos sobre temas gerais. Falamos muito sobre questões importantes para o Amazonas como o projeto Luz para Todos, o problema da energia para Manaus, investimentos em infraestrutura para o Estado. Ontem, fui chamado pela presidenta novamente e tivemos uma conversa mais objetiva sobre o Senado. Mas estamos aguardando uma manifestação oficial sobre a liderança do governo no Senado", destacou o senador, durante a entrevista.

Eduardo Braga avaliou o momento como "uma grande oportunidade de ajudar o Amazonas". Segundo ele, existem questões estruturantes que dependem muito da vontade do Governo Federal, mas que nem sempre o governo é tão proativo com relação ao Amazonas.

"Nos governos de Dilma e Lula tivemos muitas conquistas. Mas vou dar um exemplo mais concreto: em outubro do ano passado a presidenta Dilma enviou uma mensagem à Câmara dos Deputados prorrogando a Zona Franca por mais 50 anos e estendendo seus benefícios para a Região Metropolitana de Manaus. Até o momento isso não foi colocado em pauta de votação sequer nas comissões temáticas da Câmara. Acredito que a prorrogação dos incentivos da Zona Franca é de extrema importância para o Amazonas, para os amazonenses e para o Brasil também, pois significa um projeto de desenvolvimento sustentável importante para o País. Sei que poderemos agilizar assuntos como este, de forma a levar novas conquistas para o povo amazonense e para a nação brasileira", finalizou.


 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus