Compartilhe este texto

Audiência Pública para discutir corrupção na SMTU

Por Portal Do Holanda

12/03/2012 21h08 — em
Manaus



O vereador Massami Miki (PSL)  ingressou com requerimento  propondo  realização de uma Audiência Pública na Casa Legislativa com o objetivo de discutir a suposta existência de uma quadrilha que comercializa, na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), ingresso ilícito no Sistema de Transporte Executivo de Manaus, tendo como chefe o superintendente Marcos Cavalcante, segundo denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual, e amplamente divulgada na imprensa local entre os dias 07 e 10 de março de 2012.

Estão sendo convidados para o debate, que vai ocorrer no seio da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da CMM (8ª COMTVOP), o Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM), na pessoa do Promotor Rodrigo de Miranda Leão e da Promotora Tereza Cristina Coelho da Silva; Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), na pessoa do Coordenador Fábio Monteiro; Presidentes de Cooperativas, Claudiomar Proença de Souza, Júlio Oliveira Mendes e Vinício José de Araújo; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na pessoa do presidente Fábio de Mendonça.

Massami Miki justifica que as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE-AM) são graves e a Câmara Municipal de Manaus não pode deixar de investigá-las. Segundo parecer da promotora Tereza Cristina o presidente do SMTU vendia as licenças por meio de presidentes de cooperativas da capital, que serviam de intermediários e recebiam um percentual do valor pelo serviço. O presidente do SMTU pode responder pelos crimes de corrupção passiva e de concussão (exigência de propina em troca de algum benefício).
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: massami miki, smtu, Manaus

+ Manaus