Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Assume novo procurador-chefe da República no Am

Publicado

em

Por

Os procuradores da República Ricardo Perin Nardi e Martha Carvalho Dias de Figueiredo assumiram, na última sexta-feira, os cargos de procurador-chefe e procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no Amazonas, para  mandato de dois anos. Ricardo e Martha substituirão os procuradores Athayde Ribeiro Costa e Thales Messias Pires Cardoso, que deixaram a chefia por conta de remoção para outras unidades do MPF no país.


Outros cinco procuradores deixarão o Amazonas a partir desta segunda-feira (16), para exercerem a função de procurador da República em outros estados. Para substituí-los foram nomeados e já estão em atividade na unidade os procuradores da República Ana Fabíola de Azevedo Ferreira, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, Júlio José Araújo Júnior, Leonardo Andrade Macedo, Marco Fratezzi Gonçalves e Martha Carvalho Dias de Figueiredo, Sérgio Valladão Ferraz, Carlos Augusto Toniolo Goebel e Marco Antônio Ghannage Barbosa, sendo os dois últimos lotados na Procuradoria da República no Município de Tabatinga.

Além das substituições naturais provocadas pelas remoções, o Amazonas ganhou quatro novas vagas de procurador da República, que já foram preenchidas. Dois deles assumirão ofício na PR/AM e os outros dois, os procuradores Daniela Mendes Daud e Patrick Menezes Colares, atuarão na recém-criada Procuradoria da República no Município de Tefé, que funcionará de forma provisória na sede, em Manaus, até a construção da sede própria naquele município. A nova unidade municipal do MPF no Amazonas atenderá os municípios de Tefé, Alvarães, Fonte Boa, Juruá, Carauari, Coari, Japurá, Maraã, Tapauá e Uarini.

Novo procurador-chefe - Ricardo Perin Nardi nasceu em 6 de agosto de 1982, em Campinas, São Paulo. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 2004.

Exerceu a advocacia entre os anos de 2005 e 2009, em Campinas. Foi delegado de Polícia no Estado do Paraná, entre os anos de 2009 e 2011, atuando nas cidades de Curitiba e Ibaiti.

Foi aprovado no 24º concurso público para provimento de cargos de procurador da República, com primeira lotação na Procuradoria da República no Município de Tabatinga, no interior do Amazonas, na qual atuou desde novembro de 2008. Na PR/AM, ele atuará em um dos ofícios cíveis de defesa do Patrimônio Público e Social.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.