Agente acusado de vazar operação da PF no Amazonas tenta trancar inquérito, mas tem recurso negado

Por

04/08/2012 7h53 — em Amazonas

Denunciado por suposto vazamento da "Operação Morfeu", da Polícia Federal do Amazonas, o agente Alexandre Marcondes Alves Cordeiro tentou com habeas corpus trancar  inquérito policial instaurado contra ele a pedido do procurador da República, Edmilson da Costa Barreiros , mas  o juiz convocado César Jatahy Fonseca, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, indeferiu no dia 26 de julho o pedido de liminar em habeas corpus.

De cordo com advogado do acusado, Amadeu Maués Filho, não há o que falar em sigilo, se o acusado não participou da ação. “Pessoas que não integram operações sigilosas não possuem o dever funcional de guardar sigilo de informações recebidas de terceiros", diz o defensor.

As alegações da defesa não convenceram o magistrado, que disse que a “concessão de liminar, para suspender o curso de procedimento investigatório ou de ação penal, deve estar fundada em flagrante ilegalidade, apta a ameaçar direito ambulatorial do paciente, o que não se verifica na hipótese em exame”

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas