Setrab faz ações para alavancar trabalho e renda com mostra de artesãos em Manaus

Por Portal do Holanda

02/10/2019 13h37 — em Amazonas

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) inicia, nesta quarta-feira (2/10), uma série de participações em eventos de órgãos parceiros no mês de outubro, promovendo serviços para o trabalho e emprego, além de exposição dos trabalhos de artesãos, economia solidária e empreendedorismo.

Trabalhos  de artesão também serão expostos nos eventos organizados pela Setrab

De hoje, dia 2 a sexta-feira (4/10), peças de artesãos e empreendimentos econômicos estarão em exposição em 12 estandes no  VII Workshop Internacional de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas, que acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Expoagro começa nesta quinta-feira

De quinta-feira (3) até domingo (6/10), o governo do Estado promove a 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). Na feira, 12 estandes vão receber uma exposição de peças de artesãos e empreendimentos econômicos da Setrab. A Expoagro envolve agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores, extrativistas, artesãos, comerciantes, empresários em geral, e sua última edição aconteceu em 2013.

Neste ano, estima-se a participação de cerca de 200 expositores, entre eles empresas do setor, comerciantes de alimentos e bebidas, expositores de animais e da agricultura familiar, com movimentação financeira superior a R$ 30 milhões, o que torna o evento fundamental para gerar a interiorização do desenvolvimento.

Ação social no Puraquequara

Ainda na sexta-feira (4/10), a convite do Instituto Amazonense Mão Amiga, a Setrab enviará uma equipe técnica para realizar atendimento na ação social que será realizada na Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, na rua Santo Antônio Lisboa, s/nº, bairro Puraquequara, das 7h30 ao meio-dia.

Os serviços oferecidos serão para emissão de primeira via de carteira de trabalho, cadastramento de vagas de emprego, seguro-desemprego, agendamento e emissão da carteira de artesão e, ainda, orientações para cadastramento de empreendimentos econômicos.

Fotos: Divulgação/Setrab


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas