Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Projetos de revitalização das áreas verdes ganham arborização e paisagismo

Publicado

em

O processo de revitalização das áreas verdes, com a implantação de parques da Juventude, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Espaço Verde na Comunidade, vem sendo acompanhado de perto pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Duas das intervenções em andamento – nos loteamentos Monte Sinai, Cidade Nova, zona Norte, e no conjunto dos Subtenentes e Sargentos, Flores, zona Centro-Sul – receberão ações de arborização, com a introdução de espécies florestais e frutíferas, e de paisagismo, com espécies ornamentais em canteiros ajardinados.

Nesta quarta-feira (17) o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, e a equipe da Diretoria de Área Operacional da Semmas, visitaram essas duas áreas verdes.

O objetivo da visita foi o de verificar o andamento dos trabalhos e identificar os espaços destinados ao plantio das mudas. “Estamos realizando um trabalho que é de fundamental importância para o programa Espaço Verde na Comunidade: o reforço da vegetação nessas áreas verdes contempladas com parques da Juventude, que, além dos equipamentos sociais, ganham também mais árvores”, explica o secretário da Semmas, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, que inspecionou pessoalmente os dois espaços.

“Nesta fase de vistoria da revitalização, são observadas necessidades de adequação e a escolha das espécies que mais se adaptam aos espaços, garantindo que as áreas verdes cumpram a sua função ambiental”, afirmou o secretário Antonio Nelson. Segundo ele, a participação da comunidade no processo de revitalização é de suma importância.  “A revitalização de áreas verdes faz parte da política pública de gestão de áreas protegidas do prefeito Arthur Virgílio Neto e visa o melhoramento da qualidade ambiental, em consonância com a melhoria da qualidade de vida das populações residentes no entorno dessas áreas”, destacou.

Durante as visitas, o secretário conversou com moradores e lideranças comunitárias dos dois conjuntos. “Os moradores são os principais atores do processo e esse contato tem como objetivo garantir que eles possam ter sempre conhecimento do que é feito e opinem sobre o trabalho, já que ficarão responsáveis em cuidar das áreas verdes depois que os parques forem entregues”, observou.

Nesta quinta-feira, 18, a equipe visitará os parques da Juventude em áreas verdes dos conjuntos Jardim Primavera, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e Colina do Aleixo, no Novo Aleixo, zona Norte.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.