Siga o Portal do Holanda

Na sexta

Posse do novo presidente do Codese acontece na sexta-feira, dia 17

Publicado

em

Manaus/AM - O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) realiza nesta sexta-feira, 17, a solenidade de posse do novo presidente, Romero Reis, bem como do vice-presidente e conselheiros deliberativos e fiscais para o biênio 2020-2021.

O evento acontecerá a partir das 16h, no auditório Auton Furtado, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

A nova diretoria foi eleita no dia 25 de novembro de 2019, por aclamação. 

O engenheiro e empresário do segmento da construção civil, Romero Reis, assumiu a presidência da entidade com o objetivo de contribuir com melhorias para a infraestrutura da capital, bem como com a qualidade de vida dos cidadãos a partir de um planejamento de longo prazo. “O fortalecimento das alternativas econômicas permitirá inserir Manaus, até 2038, entre as melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar. Esse é o sonho que nós, voluntários codesianos e apaixonados por Manaus, buscamos construir  a cada dia, com experiência e liderança”, garante Romero Reis.

A nova diretoria é composta pelo vice-presidente, Euler Guimarães Menezes de Souza; pelos conselheiros fiscais: Francisco de Assis Mourão Júnior, Mário Jumbo Miranda Aufiero, Manoel Carlos de Oliveira Júnior e Afonso Luiz Costa Lins Junior; e conselheiros deliberativos: Ulisses Tapajós Neto, Raul Carlos Araújo de Andrade, Frank do Carmo Souza, Lamisse Said da Silva Cavalcanti.

Ações de consolidação

A II Feira do Polo Digital de Manaus, que aconteceu em novembro de 2019, também foi uma realização do Codese Manaus e superou todas as estimativas da organização. Ao longo dos três dias de evento, 21 mil pessoas passaram pelo local, que reuniu mais de 100 expositores, dentre institutos e empresas de TI, startups, universidades e incubadoras, além de palestras e outras atividades paralelas.

O valor de negócios prospectados durante a feira também bateu recorde, totalizando R$ 24,5 milhões, o dobro da edição anterior. Já o montante de negócios fechados durante os três dias de evento chegou a R$ 1,9 milhão.

De acordo com Romero Reis, a chamada Indústria 4.0, que tem no Polo Digital um dos seus pilares, abre novas perspectivas para a Zona Franca de Manaus, gerando empregos de qualidade e ajudando a diversificar a economia local, bem como trabalham para levar soluções à população de baixa renda. Por isso, Romero considera que esses fatores indicam que o Polo Digital na capital amazonense está em franco processo de crescimento e consolidação.

“Ao longo de 2020 pretendemos ampliar a participação de entidades representativas da sociedade no Codese e desenvolver projetos que estejam alinhados com as demandas sociais, entre eles o projeto na comunidade agrícola Valparaíso, localizada na zona Leste de Manaus, que produz boa parte das hortaliças da capital”, afirma Romero Reis.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.