Novos procuradores do Estado são empossados nesta quinta-feira
O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, empossou oito novos procuradores, na manhã desta quinta-feira (23), na sede da PGE-AM, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A nomeação dos novos procuradores atendeu pedido do procurador-geral do Estado, Paulo Carvalho, para fortalecer o órgão.
O procurador-geral Paulo Carvalho agradeceu ao governador Amazonino por ter atendido ao pedido de nomeação dos procuradores e destacou que os novos membros fortalecerão ainda mais a PGE. “Agradecer a sensibilidade do governador Amazonino, que ciente da necessidade da procuradoria contar com novos procuradores, atendeu ao nosso pedido e nomeou os novos procuradores que irão contribuir com a atuação da PGE”, disse.
Isaltino Barbosa Neto de 27 anos, considerado o mais novo procurador aprovado no último concurso, disse que o maior desafio pela frente é fazer uma atuação extremamente técnica no órgão. “A PGE não é uma advocacia de governos. Porque governos passam. Gestões são passageiras. Mas é necessário que tenhamos uma advocacia pública de Estado forte, permanente. O desafio de fazer o bem, defendendo o erário, defendendo o Estado com independência técnica, para que possa servir a população”, comentou o procurador.
ASSUNTOS: Amazonas