Siga o Portal do Holanda

Saúde

Simpósio da Nilton Lins debate saúde da família e atenção primária em Manaus

Publicado

em

A Universidade Nilton Lins promove, nos dias 12 e 13 de novembro, o I Simpósio Acadêmico de Saúde da Família, Comunidade e Ambiente (I Sasfcam). O evento acontece no auditório Vânia Pimentel com credenciamento a partir das 17h30, na terça-feira.

A mesa de abertura será composta pela professora Karla Pedrosa, vice-reitora da Nilton Lins, professor Vitangelo Plantamura, pró-reitor de graduação; professora Janaína Braga, pró-reitora de Extensão; professor André Campana, que coordena o curso de Medicina; representante da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade, além de professores das disciplinas de Saúde da Família e comunidade Nilton Lins.

Fazem parte da equipe da Nilton Lins que idealizou o I Sasfcam os professores das disciplinas relacionadas a Saúde da Família e Comunidade no Contexto da Unidade Básica de Saúde Nilton Lins.

Além das palestras no formato mesas-redondas para discutir os temas relacionados às metodologias adotadas pelos professores, oriundas de proposta inovadora da instituição em relação ao processo ensino-aprendizagem, os acadêmicos do curso de medicina que também apresentarão relatos de experiências e estudos de casos em forma de resumo expandido.

Clique para baixar arquivo

Atenção Primária à Saúde

A primeira mesa-redonda, no dia 12, inicia às 19h e vai até as 20h, no auditório Vânia Pimentel, e aborda o tema Experiências de Ensino-aprendizagem em Atenção Primária à Saúde: Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Nilton Lins: Uma proposta inovadora. A palestra será  proferida pela professora doutora Luiza Garnelo. Entre os convidados estão o professor Ricardo Freitas, assim como Bruno Consul, estudante do 2º período de Medicina da Nilton Lins.

Refletir sobre a experiência pedagógica da Nilton Lins no Campo da Atenção Primária à Saúde potencializando o conhecimento científico e agregando valor para a sociedade através de projetos e estratégias relacionados à Saúde da Família e seu contexto socioambiental é o objetivo geral do simpósio, que também vai apresentar a experiência pedagógica da Nilton Lins nos seus diversos cursos no campo da atenção primária à saúde, com ênfase na saúde da família e comunidade, assim como discutir e fomentar o uso das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem na graduação em saúde da Nilton Lins, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

O evento é aberto e as vagas são limitadas, com inscrição ao preço de R$ 20, além da doação de 1 kg de alimento e um pacote de fraldas, geriátrica ou pediátrica.

As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Nilton Lins até o dia 12/11, às 16 h, ou até o fim das vagas.

Os alimentos e as fraldas arrecadadas serão doadas para a comunidade carente.

10 mil novos servidores vão entrar no governo pela porta dos fundos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.