Siga o Portal do Holanda

Última chamada

Inscrições para programa Bolsa Idiomas encerram neste domingo

Publicado

em

Foto: Divulgação

As inscrições do processo seletivo para 14,9 mil vagas do Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, encerram às 23h59 de hoje (16). Interessados podem conferir o edital e se inscrever pelo endereço eletrônico.

A seleção oferece bolsas de 50%, 75% e 100%, em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Para participar, os candidatos devem residir em Manaus, ter idade a partir de 16 anos, possuir renda familiar per capita não excedente a 2,5 salários mínimos, além de estar cursando ou ter concluído o ensino médio. O candidato também não pode ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Segundo a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, as novas regras do processo seletivo permitem atender um público-alvo mais abrangente. “Por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, uma mudança na legislação aumentou o limite de renda familiar per capita de 1,5 para 2,5 salários mínimos e agora oferta novos idiomas, além do inglês e do espanhol”, explica.

Nesta edição, o programa conta com 15 instituições parceiras: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins, Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

 

A ditadura da bela contra as feras de Barreirinha

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.