Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em Manaus, ação promove mutirão de limpeza na Cachoeira Alta do Tarumã

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Cachoeira Alta do Tarumã, na zona oeste de Manaus, recebeu ação de coleta de resíduos sólidos neste sábado (24). A atividade faz parte da programação do evento Tarumã Alive, que conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) com ações de educação ambiental.

Técnicos da Sema e voluntários do evento se reuniram nas primeiras horas deste sábado para a atividade de limpeza. A ação ambiental visa chamar atenção para os cuidados com o Igarapé do Tarumã e com a cachoeira, que fica localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APP) municipal.

“Estas iniciativas são importantes para a conscientização da população que vive e frequenta o Tarumã. Hoje, o Igarapé do Tarumã é um dos mais procurados pelo manauara para lazer e precisamos voltar as atenções para os cuidados com nossos recursos hídricos”, destacou o assessor do Núcleo de Educação Ambiental da Sema, Israel Cabral.

Educação e integração com comunidades ribeirinhas - No próximo fim de semana (31 de agosto a1ª de setembro), a Sema participa também da quarta edição do Tarumã Alive durante as apresentações musicais que ocorrerão na Praia da Lua. O público presente que for ao evento será alvo de ações de sensibilização realizadas pela Sema, bem como poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos em comunidades ribeirinhas que ficam em unidades de conservação estaduais.

“Realizaremos uma sensibilização sobre as queimadas, com apoio dos Agentes Ambientais Voluntários, e levaremos também a exposição e comercialização de produtos de artesanato das comunidades Terra Preta e Santa Maria, além dos produtos medicinais da Comunidade Bela Vista do Jaraqui. Todos esses produtos são confeccionados de maneira sustentável pelos comunitários que vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista”, explicou a gestora da RDS, Adila Matos.

Programação 

O line up do evento conta com as bandas Casa de Caba, Pororoca Atômica, Grupo A Toada, The Stone Ramos, Márcia Novo, Johnny Jack Mesclado, Manauaras em Extinção e DJ Rafa Militão.  A realização é das empresas Acauã Eventos, Sup Amazonas e Ecolazer. O Governo do Estado apoia por meio das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
 

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.