Dono de churrascaria vai responder pelo crime de furto de energia em Manaus

Por Portal do Holanda

05/12/2019 14h14 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma churrascaria localizada na rua Ivanete Machado, bairro Parque 10, na zona Centro-Sul de Manaus foi flagrada desviando energia elétrica durante ação policial realizada na última terça-feira (3). Segundo a Amazonas Energia, o dono do estabelecimento vai responder pelo crime de furto de energia. 

No local, foi verificado que o medidor de energia estava com indícios de violação dos lacres e com o registro do consumo incorreto para menor, após testes realizados no ato da inspeção.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos mediante as evidências levantadas, sendo o medidor retirado para avaliação técnica no laboratório do Ipem (AM). O responsável pelo estabelecimento foi notificado pelo delegado de Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos na delegacia e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia normalizado e regularizado com a instalação de novo medidor com telemedição.

A operação foi realizada pela Amazonas Energia em parceria com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia (DECFS). 


+ Amazonas