Corpo de adolescente é exumado para investigar mortes na mesma família no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/12/2019 15h09 — em Amazonas

Foto: Acervo Pessoal

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas realizou a exumação do corpo da adolescente Fabrícia Cezário Garcia, 16, na última terça-feira (10), para exames de seu material biológico na investigação que apura as causas das mortes dela e de mais duas crianças da mesma família em Codajás. A jovem faleceu na última sexta-feira (6) após ser internada em hospital do município com dores abdominais. 

A morte da adolescente ocorreu após os casos das mortes de duas crianças, de 3 e 12 anos, da mesma família, com o mesmo quadro clínico. A responsável pela investigação, a escrivã Ana Cristina Leão não descarta a possibilidade de envenenamento. Outras duas crianças também faleceram na mesma família, mas as causas foram solucionadas. 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) chegou a abrir investigação para averiguar a possibilidade de doenças infecciosas que pudessem contaminar a cidade, mas a hipótese foi descartada. Assim, o caso continua sem solução. 

O material biológico colhido da adolescente Fabrícia Cezário Garcia estão sendo analisadas pelo Instituto Medico Legal, em Manaus. 


+ Amazonas