Siga o Portal do Holanda

Amazonas

EDITORIAL: Coronavírus, o pico da doença no Amazonas

Publicado

em

Foto: Unsplash Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


O 1º de abril, Dia da Mentira, chegou com uma verdade dolorosa: o pico do coronavírus no Amazonas bateu em 200 casos, sendo 179 em Manaus e 21 no interior. Mas o Estado pode já estar com 306 casos: 106 exames aguardam resultado. De terça para quarta 25 pessoas foram contaminadas.

Sem ferramentas de trabalho, a infantaria da saúde pública patina na ‘zona de risco’. E o governo se move “para os lados” sem definir uma ação direta e eficiente de combate à doença.

A quarentena por enquanto é a única medida concreta de contenção. Porém, as férias coletivas forçadas já atingiram 40 mil trabalhadores do PIM, metade da mão de obra total.

O maior vetor da nossa economia está sob séria ameaça de uma crise que atingirá todo o suporte financeiro do Estado.  A previsão para as próximas semanas é “extremamente preocupante”.

Depois de uma reunião extensa e intensa com o governo e técnicos da saúde, os empresários saíram conscientes de que não poderá haver nenhuma flexibilização na quarentena.

Sejam quais forem os resultados daqui pra frente, terão de ser enfrentados com coragem. O cenário previsto é de recessão econômica. Até agora, sem alternativas previstas. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.