Siga o Portal do Holanda

Investimentos na ZFM

Ausência do ministro da Economia na reunião do CAS afasta investidores, diz Serafim

Publicado

em

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse nesta terça-feira, 24, que as declarações contra o modelo Zona Franca de Manaus e a ausência no ministro Paulo Guedes na 288ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), marcada para quinta-feira, 26, afasta os investidores.

A afirmação foi feita após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter decretado, na última sexta-feira, 20, que o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, irá conduzir a reunião, na ausência de Guedes.

“A ausência de Paulo Guedes tem consequências. Exemplo disso é quando um empresário estrangeiro ver as declarações de Guedes na imprensa nacional contra o modelo ZFM e vê que ele nem vem mais às reuniões. O empresário vai pensar duas vezes se vem para cá ou se vai para o Paraguai, Uruguai ou Argentina. O capitalismo só tem uma palavra: credibilidade, que vem com a segurança jurídica e aqui isso não tá acontecendo”, disse Serafim.

Para o deputado, o ministro da Economia, Paulo Guedes,  quer se “livrar da Zona Franca”.

Serafim destacou que quando a bancada do Amazonas vai para o embate no parlamento, só temos os oito deputados federais e os três senadores, que são competentes, mas em número, são pequenos.

“A bancada perdeu o apoio da bancada da Amazônia, porque deixou de realizar convênios. Ela foi perdendo ano a ano a sua capacidade de ter recursos para aprovar projetos de infraestrutura, das capitais, municípios do interior, ela foi abrindo mão disso”, concluiu o parlamentar.

Foto: Marcelo Araújo

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.