Siga o Portal do Holanda

AO VIVO

Confira tudo sobre o 2º dia do Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Publicado

em




​09h00 - Em entrevista, o juiz-conselheiro Julio Pinheiro fala sobre os projetos que nasceram depois do primeiro Simpósio e do dever que o judiciário tem na preservação do bioma.

09h12 - Ministro Mauro Campbell fala em entrevista para o Portal do Holanda.



"O controle fiscal na área ambiental precisa trabalhar pra conseguir mudança de cultura"


09h30 - Ministro Luiz Fux dá início ao primeira palestra do dia com o tema "Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e o Código Florestal".



"Cabe aos juízes terem corações sensíveis para tomar decisões primeiramente justas e depois dar roupagem jurídica a ela"





10h14 - Ministro do STF, Luiz Fux, dá continuidade a palestra sobre código florestal e o papel do judiciário na manutenção justa do Meio Ambiente.

10h28 - Juiz conselheiro-presidente do Tribunal de Contas de Portugal, Vítor Caldeira, inícia sua fala sobre a experiência de seu país no Controle Ambiental.

10h31 - juiz-conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello, dá parecer sobre o Simpósio em entrevista ao apresentador do Portal do Holanda, Humberto Amorim.

10h41 - Humberto Amorim conversa com o juiz-conselheiro do Tribunal de Contas de Moçambique, Januário Guibunda.

11h12 - Rosa dos Anjos, artista amazonense, conversa sobre produção sustentável com recursos da floresta amazônica.

11h45 - Dr. Fábio Feldmann conversa com Humberto Amorim.

11h40 - Dr. Valentine Bongado Onya começa palestra mostrando relação do Continente Africano com o Meio Ambiente e o caso do turismo como ferramenta de uso sustentável do bioma.




14h02 - Humberto Amorim conversa com Eurípedes Sales.

14h14 -  Em entrevista, Tassilo von Droste fala sobre case de monitoramento e gestão ambiental no continente africano.




14h30 - O juiz-conselheiro Julio Pinheiro coordena cerimônia de lançamento da coletânea de artigos fruto do Seminário  

14h43 - Tem início painel com o juiz- conselheiro do TCE-Moçambique, Januário Guibunda; o conselheiro do TCM-São Paulo, Eurípedes Sales e o desembargador Elton Leme, presidente do Fórum Permanente de Direito do Ambiente da EMERJ, que conversam sobre sobre litígios climáticos e recursos hídricos.

15h14 - Humberto Amorim conversa com Nádia Mestrinho, Professora Titular da UEA, que abrange avanços da pesquisas e soluções para problemas como o derramamento de óleo nas praias do Nordeste.

15h48 - Humberto Amorim conversa com o secretário de Estado de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, sobre os problemas de falta de estrutura pensada para o Meio Ambiente em Manaus.

15h55 - Tem início a palestra sobre ações internacionais para Desenvolvimento Sustentável em áreas de Floresta Tropical, com a secretária-executiva do Fórum Global dos Governadores para Climas e Florestas, Dra. Coleen Scanlan Lyons. "O Tribunal de Contas é necessário para estabelecer um marco regulatório e estabelecer parcerias que ajudem a estabelecer coalisão e conseguir receber os investimentos internacionais"

16h05 - Hora de falar sobre como reciclar lixo orgânico. Humberto Amorim conversa com Lucas Oliveira, da empresa Resídio Celeste que realiza projeto para recolher lixo orgânico para reciclagem em Manaus.

 

"O mundo quer investir na Amazônia" - Colleen Scanlan-Lyons

 

16h50 - Tem início o Mesa Redonda sobre Áreas de Preservação Ambiental com o secretário de Meio Ambiente, Dr. Eduardo Taveira, e o ex-senador da República pelo Amazonas, Dr. João Pedro Gonçalves.

 

" É urgente cobrar os países ricos o compromisso feito em Paris de colaborar financeiramente com uma nova gestão ambiental" - Eduardo Taveira




17h11 - Humberto Amorim conversa com o desembargador do TJ-Rio de Janeiro, Elton Leme

17h30 - O ator e ativista, Victor Fasano, participa do Simpósio e fala sobre o projeto de proteção a espécie que só existe em Manaus, o Sauim de Colera.

17h58 - A secretária-executiva do GCF, Colleen Scanlan-Lyons, explica melhor para o público do Portal do Holanda sobre como a Amazônia pode usar o cenário internacional a seu favor.

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.