Compartilhe este texto

Semmas realiza nova edição do projeto O Parque vai à Escola

Por Portal Do Holanda

26/09/2013 22h52 — em
Manaus



O Projeto O Parque Vai à Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com a finalidade de apresentar o Parque do Mindu aos alunos,  professores e gestores das instituições educacionais situadas no entorno da unidade de conservação e nas demais zonas da cidade realizou sua 13ª edição. A equipe do parque desta vez visitou a Escola Municipal Historiador Mário Ypiranga Monteiro, na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no Parque das Laranjeiras. Desde que foi iniciado, em abril deste ano, até agora, a iniciativa já levou mais de 2 mil pessoas a tomarem conhecimento do parque, além de receberem informações sobre o espaço. A meta do projeto é atingir um total de 70 estabelecimentos de ensino.

As visitas ocorrem sempre às quintas-feiras, das 9h às 11h. São feitas palestras e apresentações de vídeo e slides que mostram o histórico do parque, os monumentos e ambientes que compõem a unidade, bem como a importância da sua fauna e flora. O trabalho conta com o apoio das Divisões de Distrito Zonas 1 e 2 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ajudou a estabelecer um cronograma de visitas que se estenderá até novembro, quando o projeto pretende atender 25 escolas. Em 2014, o projeto retomará as atividades a partir do início do ano letivo.

Este ano, o projeto já atende ao CMEI Eliakin Rufino (65), CMEI Humberto de Alencar Castelo Branco (60), CMEI Olavo Bilac (163), Escola Municipal Antonio Matias Fernandes (122), Escola Municipal Arthur Cesar Ferreira Reis (102), Escola Municipal Escritor Erasmo do Amaral (128), Escola Municipal Hahnemann Bacelar (85), Escola Municipal Osvaldo Sobreira, Escola Municipal Poeta Carlos Drumond de Andrade (150), Escola Municipal Professora Francisca Pereira de Araújo (85), Escola Municipal Professora Maria José Nunes da Luz (145).



Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus