Prefeitura começa o trabalho de recuperação de comunidade na Cidade Nova
Depois de viver uma situação de calamidade pública, na semana passada, quando inúmeras casas foram invadidas pelas águas das fortes que caíram sobre Manaus, a comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Cidade Nova II, Zona Norte, recebeu uma atenção especial do Poder Público Municipal. Atendendo a um requerimento do vereador Rosivaldo Cordovil, a comunidade recebeu a visita de um corpo técnico formado por funcionários de várias secretarias municipais com o objetivo de resolver os problemas que as chuvas causaram. O vereador fez questão de acompanhar tudo de perto e serviu de “guia” para as equipes, além de proporcionar a interação entre os técnicos e os moradores. Em vários momentos os próprios comunitários relataram para os servidores da prefeitura, o drama vivido por eles por causa das alagações.
Liderados pelo subsecretário de serviços básicos da Seminf Antonio Peixoto, o grupo percorreu toda a área afetada, verificando os serviços que deverão ser necessários para que vida da comunidade volte ao normal. O primeiro trabalho, após levantamento feito na área foi o de dragagem do igarapé. Esta ação vai evitar que novas alagações aconteçam. A equipe da limpeza pública, coordenada pelo subsecretário da Semulsp, José Rebouças vai entrar para recolher o lixo acumulado e também o que foi trazido pela “enxurrada”. A reestruturação de uma ponte usada somente por pedestres também será prioridade. Uma outra ligação para os carros, já está sendo estudada pelos técnicos.
Os trabalhos na comunidade, serão realizados no menor espaço de tempo por determinação do próprio prefeito Artur Neto e do secretário de infraestrutura, Hissa Abrahão, de acordo com as palavras do subsecretário Antonio Peixoto. Ele garantiu ainda ao vereador Rosivaldo Cordovil que um cadastramento realizado pela Defesa Civil, que também estava no local, vai permitir que o município atue, se for necessário, em alguns casos com o aluguel social. “Vai depender de caso a caso, após análise criteriosa”, garantiu Peixoto.Para o vereador, essa resposta dada pela prefeitura, “mostra acima de tudo o respeito que essa administração tem pelo cidadão, independente de sua classe social”, finalizou Rosivaldo que também é morador do bairro.
ASSUNTOS: Manaus