Compartilhe este texto

'Megavacinação contra Covid-19' terá 30 pontos de atendimento neste sábado em Manaus

Por Portal do Holanda

20/11/2021 4h42 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Manaus está entre as seis capitais escolhidas pelo Ministério da Saúde (MS) para realizar, a partir das 8h deste sábado (20), a campanha nacional “Megavacinação” contra a Covid-19. As equipes de saúde estarão em 30 postos montados para a aplicação, principalmente, da segunda dose e da dose de reforço, na Arena da Amazônia, que fará o atendimento das 8h às 16h para pedestres e na modalidade drive-thru. A dose de reforço será disponibilizada para pessoas a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou dose única da vacina há, pelo menos, cinco meses.

A abertura da “Megavacinação” será realizada simultaneamente em Manaus, Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA), com transmissão ao vivo para todo o país pelas redes sociais do MS. 

Critérios

A “Megavacinação” tem foco na aplicação da segunda dose e dose de reforço, mas a primeira dose também estará disponível à população. Podem receber a primeira dose os que têm 12 anos ou mais e ainda não iniciaram o esquema vacinal. Os que podem receber a segunda dose são aqueles que atingiram ou ultrapassaram os intervalos entre doses recomendados atualmente: 21 dias para a Pfizer, 28 dias para a CoronaVac e 56 dias para a AstraZeneca. Já os aptos a receber a dose de reforço são os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias e as pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há, no mínimo, cinco meses.

Acesso

 A vacinação na Arena da Amazônia terá 30 pontos de vacinação, sendo 20 na modalidade drive-thru e dez para atendimento de pedestres. O acesso de veículos ao podium da arena será pelas ruas Lóris Cordovil e Jornalista Flaviano Limongi. A entrada de pedestres será pelo portão que fica na rua entre a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques.

Além da arena, estarão abertos para vacinação, neste sábado, o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, das 9h às 16h, a Feira da Manaus Moderna, na região central, das 9h às 12h; os shoppings Manauara, Plaza, Grande Circular e Ponta Negra, das 11h às 21h, e o shopping São José, na zona Leste, das 10h às 18h. Em todos esses locais serão oferecidas primeira e segunda doses e dose de reforço.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus