Compartilhe este texto

Eleições 2024: 1º debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus acontece nesta quinta-feira

Por Portal Do Holanda

06/08/2024 9h15 — em
Manaus


Candidatos Marcelo Ramos, Alberto Neto, Amom Mandel, David Almeida e Roberto Cidade - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus será nesta quinta-feira (8), às 21h30, na Band Amazonas. Entre os sete candidatos, cinco foram convidados: Marcelo Ramos (PT), Roberto Cidade (União Brasil), David Almeida (Avante), Alberto Neto (PL) e Amom Mandel (Cidadania).

Os candidatos Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não participarão, pois seus partidos têm menos de cinco deputados no Congresso Nacional, segundo informa a direção do debate. Apesar disso, Wilker formalizou nesta segunda-feira (5), um requerimento solicitando sua participação. Como justificativa, o deputado estadual afirmou que sua inclusão deve ser realizada "a fim de garantir que os telespectadores tenham a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos, independente de filiação partidária".

O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. Segundo a emissora, as regras foram acertadas em comum acordo com os representantes dos partidos. O mediador do debate será o jornalista Neto Cavalcante, apresentador do Band Cidade.

Primeiro Bloco: Apresentação de cada candidato e resposta a uma pergunta da produção (1 minuto cada).

Segundo Bloco: Perguntas entre candidatos, onde cada um pergunta uma vez e escolhe quem responderá.

Terceiro Bloco: Perguntas de jornalistas e apresentadores; o candidato perguntado sorteia outro para comentar sua resposta.

Quarto Bloco: Nova rodada de perguntas entre candidatos, na ordem inversa do segundo bloco.

Quinto Bloco: Considerações finais, com 1 minuto para cada candidato se despedir.

Os candidatos podem levar documentos e aparelhos eletrônicos para o estúdio, mas não devem exibi-los para a câmera. Em caso de ofensa moral ou pessoal, o mediador pode conceder um direito de resposta, após avaliação de um comitê formado por advogados da Band e da OAB-Amazonas, com um minuto de duração.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus