Compartilhe este texto

Cerca 6 mil carteiras de identidade que estão nos PACs em Manaus são de crianças

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 15h35 — em
Manaus


Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Manaus/AM - Mais de 18 mil Carteiras de Identidade Nacional (CINs) continuam disponíveis para retirada nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), em Manaus. Desse total, cerca de 30% são de crianças de zero a 12 anos.

A SSP-AM reforça que o antigo Registro Geral (RG) tem validade até 2032 e neste momento só é recomendado solicitar a CIN quem está sem o documento em decorrência de sinistros, perdas, roubo ou está com a identidade com rasura ou mal conservada.

O acumulado de CINs emitidas para menores de até 12 anos se aproxima de seis mil unidades. Ela lembra que o documento deve ser retirado pelos pais/responsáveis da criança.

Nada impede os pais de solicitarem a CIN para os filhos, mas esclarece que o sistema pode não concluir a coleta de dados das crianças de até cinco anos devido à imaturidade das impressões digitais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus