Bebê de 8 meses morre em hospital de Manaus; família denuncia erro em medicação
Manaus/AM - Charlean Lima da Silva, de apenas oito meses, morreu na manhã desta sexta-feira (16), no Hospital Joãozinho, localizado na avenida Cosme Ferreira, na zona leste. A família afirma que a enfermeira que atendeu a criança aplicou uma medicação errada que a levou ao óbito.
De acordo com a tia de Charlean, Carina Lima da Silva, o bebê já tinha sido internado há alguns dias com febre e sintomas gripais, mas foi liberado para voltar para casa. Na noite dessa quinta-feira (15), a criança voltou a passar mal e foi levada outra vez para a unidade.
“Na outra semana ela veio com ele e passou 3 dias internado, daí o médico mandou ir para casa que estava tudo bem, que só era uma gripe mesmo. Ele (Charlean), voltou ontem de noite [para o hospital] (...) quando foi agora de manhã, umas 9h, a enfermeira deu o remédio para ele errado. A minha irmã chamou a enfermeira porque o pé dele estava ficando roxo, aí levaram a criança para lá (...) depois falaram para ela que a enfermeira tinha dado o remédio errado para a criança porque ela tinha 8 pacientes para atender”, relata.
Segundo Carina, Charlean passou mal após tomar uma injeção de plasil juntamente com outra medicação. Ela conta que durante toda a madrugada, o sobrinho foi tratado apenas com soro e assim que recebeu os demais remédio já começou a passar mal.
“Ela aplicou o plasil nele e ele começou a ter uma crise, porque o plasil é muito forte. A enfermeira chamou o médico, levaram a criança para lá e umas 9h o médico veio e falou que ela tinha entrado em óbito (...) A enfermeira falou com a mãe e disse que não sabia, que ela tinha dado o remédio errado”, desabafa a tia.
ASSUNTOS: Manaus