Compartilhe este texto

Após protestos, Prefeitura de Manaus nega que Executivos e 'Amarelinhos' serão extintos

Por Portal Do Holanda

08/06/2022 8h09 — em
Manaus


Lei integra transporte ao sistema atual - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Representantes do Sindicato dos Rodoviários se reuniram com o prefeito de Manaus, Davi Almeida, após realizarem uma protesto contra a possível extinção dos micro-ônibus Executivos e Alternativos e dos cobradores do transporte coletivo.

Na reunião, o prefeito esclareceu que os transportes não serão extintos, mas sim integrados ao transporte urbano de Manaus.  

Por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a prefeitura explica que nova Lei, o PL n° 150/2022, cria o transporte complementar que substituirá os atuais alternativos e executivos e não trata da extinção de cobradores estabelecendo a possibilidade da cobrança ser realizada pelos motoristas, ordenando o que já está ocorrendo atualmente, em veículos menores, em algumas linhas com baixa demanda.

A condição como ocorrerá esse serviço será regulamentada posteriormente por decreto. A Prefeitura de Manaus afirma ainda que não irá prejudicar a categoria e que busca formas  de melhorar ainda mais o sistema do transporte público de passageiros que atende a população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus