Compartilhe este texto

Alargamento da avenida Ephigênio Salles já tem prazo ser finalizado em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 9h57 — em
Manaus


Foto: Carlos Souza / Seminf

Manaus/AM – A obra de alargamento da avenida Ephigênio Salles será finalizada após o serviço de substituição de 700 metros de uma linha de drenagem profunda na via. Os trabalhos acontecem no período noturno, quando o fluxo de veículos diminui.

O secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, informou na segunda-feira (27), que o prazo para o fim dessa etapa seja ainda em dezembro.

“Nossa estimativa é finalizar essa etapa em até três semanas, a depender se teremos ou não intercorrências, que, como sabemos, são inerentes a qualquer obra. Feito isso, planejamos entregar a via alargada para o tráfego de veículos até o final de dezembro”, afirma. 

A antiga tubulação de concreto (sem ferro na composição) será substituída por tubos novos de PVC e depois será reaterrada durante a noite e madrugada.

No último dia 16, uma passarela foi inaugurada em frente ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), com a finalidade de desativar o semáforo e interditar a faixar de pedestres.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus