Protagonista de "Império" vai morrer no capítulo 100

Por Portal do Holanda

06/09/2014 17h12 — em Famosos & TV

As próximas cenas de "Império" prometem causar o maior 'bafão' entre os noveleiros. Como Aguinaldo Silva já havia informado, foi escrito por ele nesta semana, um capítulo que vai causar uma reviravolta total na trama, um caminho sem volta.

E de acordo com o próprio autor, em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o que ocorrerá é que simplesmente o protagonista, José Alfredo (Alexandre Nero) irá morrer. 

O Comendador será enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, com funeral e tudo mais, após sua morte durante o capítulo 100. Mas para a surpresa dos seus filhos e herdeiros, ele irá ressuscitar! 

“Só não me pergunte como isso será possível. É segredo”, dispara Aguinaldo.

Anteriormente, ele já havia informado através do seu blog que Zé Alfredo irá se desesperar após roubarem seu diamante rosa, e como o personagem é supersticioso, irá acreditar que quem estiver com o seu talismã da sorte poderá tomar o seu poder na Império, e só depende dele se irá se render ao fracasso ou ficar ainda mais afiado na luta.  


Perda do diamante

De acordo com a sinopse da novela, em viagem com Maria Clara (Andreia Horta) ao alto do Monte Roraima, José Alfredo diz a filha: “Vou te mostrar a minha pedra da sorte. Aquela que pra mim nos deu tudo, e que por isso eu mantenho aqui, em segurança, neste lugar sagrado... E da qual você será a guardiã quando assumir nosso Império”. Os dois entram na gruta. Sob a luz forte de uma lanterna, o Comendador vai até o esconderijo, retira a pedra que esconde o buraco na rocha e o ilumina.

Assustado, o comendador vê que tem um papel lá dentro, com uma mensagem escrita à mão: “Você perdeu sua força, seu talismã está comigo”. Após reconhecer a letra de Maria Marta, José Alfredo faz menção de sair do lugar, mas sente uma dor extrema no lado esquerdo do peito e solta a lanterna. Maria Clara percebe a situação e grita de pavor. O comendador cai, então, no chão, desesperado. Ao lado do piloto Josué (Roberto Birindelli), a filha coloca o pai desacordado no helicóptero.

Aguinaldo ainda contou que ficou emocionado ao escrever a cena em que o comendador cai de joelhos e se põe a bater a cabeça no chão, em desespero. "Supersticioso, ele acha que quem estiver de posse da pedra conseguirá derrubá-lo do trono e tomar sua fortuna… E tem que escolher entre dois caminhos: ou perde a força e se entrega, ou adquire novas energias e declara guerra mortal aos que ameaçam o seu Império. Este é o ponto sem volta no qual começa a segunda novela – aquele em que todos os personagens se movem e mudam de lugar nas tramas", adianta.
 


+ Famosos & TV