Império: Ísis chuta o balde com Zé Alfredo "Eu não passo de uma vagabunda, fingi que te amava"

Por Portal do Holanda

23/11/2014 16h09 — em Famosos & TV


Maria Isis vai se revoltar com José Alfredo, depois que o Comendador acreditar nas fofocas da sua mãe, Magnólia, que irá se vingar da filha após ela negar continuar dando dinheiro para os pais, como já relatamos aqui.

Depois que Magnólia conta para que a sua 'sweet child' havia engravidado do filho do Comendador, Lucas, Zé vai ao apartamento da ruivinha, e ela garante que nunca teve nada com o rapaz.

"O que que eu fiz? (se volta pra ele, aos prantos) Eu te amei com todas as forças desde o primeiro momento que te vi. Seria capaz de qualquer coisa, de dar até a minha vida por você, pra ficar contigo, e você tem coragem de vir aqui e me acusar, dizer que eu... Eu te traí! E ainda por cima... com teu filho?", diz ela. "Tem uma lógica. Já que eu não posso mais ter filhos, e você me disse que tava grávida, e chegou a receber o João Lucas aqui neste apartamento", rebate ele.

Isis então percebe que tudo foi armação de sua mãe: "Claro, foi ela! Foi ela, não foi? Eu rompi com ela. Proibi ela e meu pai de entrarem aqui, jurei que nunca mais ia dar um centavo pra eles. E ela prometeu, prometeu não, ela jurou que ia me separar de você!".


Reprodução/TV Globo.
 
continua sem acreditar, e responde dizendo que Magnólia sabia do segredo da filha.

Finalmente, Ísis se revolta de vez com as acusações e chuta o balde: "Se você prefere acreditar naquela picareta, não tenho mais nada pra falar!".

"Você está se precipitando, Isis, tem mais é que se acalmar pra que a gente decida como é que vai ser daqui pra frente, no futuro", diz Zé Alfredo. Isis o corta: "Que futuro, José Alfredo? Não tem mais futuro nenhum entre a gente! Acabou!". Ele tenta se aproximar dela e Isis se afasta: "Não chega perto de mim. Já disse que não quero mais olhar pra tua cara".

insiste que ela conte a verdade: "Me diz o que aconteceu entre você e o Lucas, me conta melhor aquela história da gravidez, você nunca quis me dar detalhes, me dizia que tomava pílula, mas se recusou a ir no médico quando desconfiou que tava grávida e foi justamente nessa época que meu filho andava te rondando, o que é que você quer que eu pense?".

Com firmeza, Ísis o encara e resolve o punir: "Quer saber mesmo, José Alfredo? A pura verdade? Eu quis te dar um golpe, sim! É isso mesmo o que você tá pensando. Eu não passo de uma vagabunda, uma exploradora, uma periguete, que faz tudo pra se dar bem na vida. Esse tempo todo fingi que te amava, mas não era verdade, eu te traí com vários homens, até com Batista, o porteiro", diz.

O Comendador manda que Ísis pare de gracinha, e ela rebate "Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quis te dar o golpe da barriga, já tava contigo há um tempão e ia sair dessa relação como entrei, sem nada. Vi no teu filho a chance de me dar bem, até porque, um filho com ele seria parecido com você, ninguém ia levantar suspeita. Mas aí você resolveu me dar este apartamento, e por sorte, eu perdi a criança". Os dois se encaram e ele diz que ela está mentindo. "Tá fazendo isso pra me castigar, me punir", diz. "Entenda como você quiser. E agora que já tá tudo às claras mesmo, eu blefei lá dentro quando disse que não queria mais nada seu. Eu conquistei esse apartamento, fiz por merecer esses anos todos... Ele é meu! E por isso... sai daqui. Vai embora! Rua! Some!", grita.


Na mesma semana em que o término do casal vai ao ar, José Alfredo irá tirar a história a limpo com o filho, Lucas, que vai abrir o jogo e contar que tentou investir na ruiva, mas que ela não quis nada com ele. se mostra arrependido do que fez, e deixa claro que irá dar o troco em Magnólia pela mentira.  Durante a conversa, Maria Marta escuta atrás da porta e acaba descobrindo que o marido fez vasectomia e que se casou com a amante em uma cerimônia simbólica no Monte Roraima, o que deixará a toda-poderosa atordoada, a ponto de se afastar e parar de ouvir a conversa.

 Ísis também irá tirar satisfações com Magnólia, mas perceberá que a mãe é sua pior inimiga. Elas trocarão farpas e acusações "A senhora fez a cabeça do comendador contra mim! Por vingancinha nojenta, por eu ter deixado de dar sua mesada, foi mentir pro José Alfredo que eu tinha ficado grávida do filho dele.” e Magnólia chega a rogar uma praga: “Você merece ficar na rua da amargura, beijar beira de calçada, daqui a pouco não vai valer um pano de chão usado, porque beleza acaba, juventude passa e é só isso o que você tem para oferecer. Esse seu cabelo vai virar uma espiga de milho e a garotinha de programa de luxo vai ter seu fim rodando bolsinha na Central do Brasil!”, Ísis então rompe com os pais e promete que a partir de então se considera orfã.