Shakira deve comandar megashow gratuito em Copacabana, diz jornal
A cantora Shakira deve ser a principal atração do festival Todo Mundo no Rio 2026, previsto para acontecer no dia 2 de maio, nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (11). Até o momento, a Prefeitura do Rio não confirmou oficialmente a participação da artista.
De acordo com a publicação, a colombiana teria assinado contrato com a produtora Bonus Track após um período de negociações. Antes da definição, outros nomes internacionais chegaram a ser especulados para o evento, entre eles U2, AC/DC, Justin Bieber e Britney Spears.
A expectativa dos organizadores é que o público supere os números das edições anteriores, que tiveram shows de Madonna, em 2024, com 1,5 milhão de pessoas, e Lady Gaga, em 2025, que reuniu cerca de 2 milhões de espectadores. Segundo informações divulgadas, Shakira deve subir ao palco às 21h45, com transmissão prevista pela TV Globo. O evento também contará com show de abertura, ainda sem artista definido, e terá a marca Corona como patrocinadora master.
Shakira já se apresentou diversas vezes no Brasil ao longo da carreira. A primeira passagem foi em 1997, com a turnê Pies Descalzos. Depois, retornou ao país para o Rock in Rio de 2011 e realizou novas apresentações em 2018 e 2025, mantendo forte relação com o público brasileiro.
ASSUNTOS: Famosos & TV